A reação de crianças vendo pela primeira vez a atriz e cantora Halle Bailey dando vida à Ariel de “A Pequena Sereia” viralizou nas redes sociais. Isso porque, ao ver o tom de pele da personagem, as pequenas se sentiram representadas. Halle, assim como elas, é uma mulher negra.
Nas imagens, aparecem meninas de diferentes idades e países surpresas assim que vêem Ariel - que antes era uma personagem branca e ruiva - agora mais parecida com elas.
A cena, que mostra a identificação das pequenas, emocionou as redes sociais e levantou a discussão sobre a importância da representatividade nas telinhas. “Ela é marrom igual a mim”, disse uma menina.
Críticas
Apesar da personagem inspirar as pequenas, a decisão de colocar uma atriz negra para interpretar Ariel no filme rendeu críticas à Disney e à própria atriz. No filme de 1989, Ariel é uma mulher ruiva, branca e com olhos azuis - sendo as duas últimas características presentes na maioria dos filmes infantis.
No entanto, Halle Bailey disse que não se importa com a “negatividade” dos comentários. “Sinto como se estivesse sonhando e estou apenas grata, não presto atenção à negatividade. Vai ser lindo e estou muito empolgada por fazer parte disso”, contou.