Ouça a rádio

Compartilhe

Anitta x Melody: entenda como começou a briga entre as cantoras 

Artistas se envolveram em mais uma discussão pública depois que Anitta citou Melody após ser criticada por posicionamento "antipetista"

Anitta e Melody têm histórico de discussões nas redes sociais

As cantoras Anitta e Melody se envolveram, mais uma vez, em uma discussão nas redes sociais. A briga começou depois que a cantora de 'Girl From Rio' citou a artista de 15 anos em uma postagem sobre política.

Depois de uma internauta criticar o posicionamento "antipetista" de Anitta, que proibiu o uso de imagem por parte de candidatos do Partido dos Trabalhadores após declarar apoio ao ex-presidente e pré candidato Lula (PT), a carioca citou Melody dizendo que o importante é "engajamento e se manter no mercado".

"Isso se chama falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Não vê a Melody, vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional... mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu nome, brigando sozinha", escreveu Anitta.

Melody logo rebateu a carioca ao dizer que ela não tira seu "nome da boca". "Anitta tá falando aí que eu não paro de arrumar briga com ela, mas quem é que está falando meu nome? Ninguém está falando de Anitta. Quem é que está falando de Melody aqui é ela, entendeu? Quem está citando meu nome é ela", afirmou.

"Ela fala de mim, eu respondo e as pessoas acham que sou eu que faço briga. Nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não é profissional", disse a cantora de 'Assalto Perigoso'. "Mulher, em vez de você ficar aí falando que meu trabalho não é profissional, pega a minha música como exemplo. Faça uma música melhor que a minha e bate Top 1 assim como eu", completou a loira.

"Senhora de 40 anos"

Anitta voltou ao Twitter logo depois, afirmando que conhece os compositores de 'Assalto Perigoso', música de Melody que é uma versão de 'Positions' de Ariana Grande. "Eu conheço os compositores da música, acho que você não conhece porque a música é da Ariana Grande, mas fica tranquila que eu não mostrei para eles se não", publicou.

Em resposta à Anitta, Melody disse que a cantora "é uma senhora de quase 40 anos" que coloca "uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar". A artista fez uma sequência de 8 postagens criticando a postura de Anitta e afirmando que, ao contrário da carioca, "ocupa o tempo fazendo música e trazendo números orgânicos".

Depois da discussão, fãs de Anitta enviaram mensagens a produtores e compositores de 'Positions', dizendo que a versão de Melody seria um plágio da música de Ariana Grande. A mensagem chegou até Nija Charles, compositora que já trabalhou com Beyonce e Lady Gaga e, horas depois, o clipe de 'Assalto Perigoso' foi retirado do canal de Melody no YouTube.

Briga antiga

Apesar de Melody se dizer fã de Anitta, as duas cantoras vivem uma relação conturbada desde 2015, quando a funkeira mirim começou a divulgar vídeos cantando no Facebook, aos 8 anos.

MC Belinho, pai de Melody e responsável pela carreira da artista, já respondeu críticas de Anitta ao gerenciamento. Quando a cantora disse que ele precisava ficar "só na função de pai", Belinho ofereceu uma parceria na carreira da cantora mirim. Apesar disso, a carioca disse que só aceitaria quando a Melody completasse 17 anos: "Agora ela estuda", argumentou.

Uma das últimas ocorrências foi em 2021, com o lançamento de 'Fake Amor', uma versão da música 'Faking Love', de Anitta, que tinha sido anunciada como uma parceria. Apesar disso, Melody não tinha autorização para regravar a música, que foi retirada das plataformas por violação de direitos autorais.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store