Antonia Fontenelle chamou a decisão de Klara Castanho, que entregou para adoção o bebê que teve após ser vítima de estupro, de “monstruosa”. Além disso, em postagem nas redes sociais, a apresentadora disse que a situação se enquadra como “abandono de incapaz”.
“Eu gostaria de saber porque estão tão revoltados comigo, me atacando por eu ter tido a coragem de mencionar uma história que ao meu ver é monstruosa, porém virou banal. A escoria da sociedade vem aqui me perguntar o que eu tenho com isso? Muita coisa, uma vez que eu me preocupo com vidas de inocentes, e luto por elas”, começou Antonia.
“Se a história procede do jeito que chegou até mim, só posso dizer uma coisa, alguém tem que responder por isso, e esse alguém não sou eu. Meus B.Os eu assumo, meus filhos também. Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar por acaso é crime sim, só acha bonitinho essa história de adoção quem nunca foi em um abrigo, ademais quando se trata de uma criança negra. O nome disso é abandono de incapaz”, acrescentou.
A atriz teve a gravidez exposta, sem autorização, nesse sábado (25). Antonia entrou na polêmica após comentar que uma atriz global estava envolvida no caso. Após a repercussão negativa, ela foi bastante criticada nas redes sociais e optou por desativar os comentários. “Como eu sei que futuramente ninguém vai vir aqui me pedir desculpas pelos ataques, desativei os comentários dos donos da razão. Escrevam nas paredes de vocês. Aqui não”, disse.
A manifestação da apresentadora ocorreu horas após a atriz relatar, em carta aberta, que foi vítima de estupro.
Entenda
Nesse sábado, Klara Castanho viu seu nome entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após sua gravidez ter sido exposta. Com a repercussão, a
“Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que ela merece ter. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias […] Tomei a atitude que eu considero mais digna e humana. Procurei uma advogada, tomei a decisão de fazer uma entrega direta para a adoção”, desabafou a atriz.
Ainda em comunicado, Klara disse que uma enfermeira a ameaçou e, logo depois, a informação, que é sigilosa, chegou até o jornalista Léo Dias. “Ter que me pronunciar sobre um assunto tão íntimo e doloroso me faz ter que continuar vivendo essa angústia que carrego todos os dias”, desabafou.