Ouça a rádio

Compartilhe

Guta Stresser, a Bebel em 'A Grande Família', revela diagnóstico de esclerose múltipla

Atriz explicou como foi o processo desde os sintomas até o diagnóstico, e comentou sobre tratamento

Guta é nacionalmente conhecida pela participação em "A Grande Família"

A atriz Guta Stresser, conhecida por interpretar Bebel em "A Grande Família", revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla. Aos 49 anos, a artista concedeu entrevista à revista "Veja" para falar do momento do diagnóstico e como deverá lidar com a doença.

"Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor", contou.

Segundo Stresser, o diagnóstico veio após uma ressonância magnética. "Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante", desabafou.

Ela comentou ainda que os médicos ainda não conhecem prevenções contra a esclerose, mas lembrou da ajuda de um neurologista para entender e processas o diagnóstico. "Entendi que diagnóstico não é sentença, e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento", concluiu.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que provoca múltiplas lesões nos nervos e causa distúrbios na comunicação entre o corpo e o cérebro. O tratamento precisa ser mantido até o fim da vida do paciente, já que não há cura conhecida.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido