Ouça a rádio

Compartilhe

Gucci vende guarda-chuva que não protege da chuva por R$ 6,4 mil

Segundo a marca italiana, o item é usado como decoração e para se proteger do sol

Um guarda-chuva que não protege da chuva tem sido bastante criticado nas redes sociais depois que a Gucci, em conjunto com a Adidas, lançou um item para uso decorativo no valor de US$ 1.290 (na cotação atual, cerca de R$ 6,4 mil). O objeto também pode ser utilizado para se proteger do sol, conforme as informações publicadas no site da marca italiana.

De acordo com a empresa, o guarda-chuva, que leva o logotipo da Adidas em quase toda a sua extensão e possui um espaço com a letra g, de Gucci, esculpida em madeira para caracterizar o produto, foi inspirado nas memórias do diretor criativo da instituição, Alessandro Michele, nas décadas de 1980 e 1990.

Segundo a Gucci, as empresas elaboraram uma grande lista de itens, que devem chegar às lojas brasileiras em julho deste ano, incluindo bonés, calças de corrida, jaquetas, bolsas, shorts e tênis. Os materiais são produzidos com nylon, algodão e viscose em modelos retrô.

Nas redes sociais, internautas criticaram a escolha pelo guarda-chuva para uso decorativo.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido