Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em jogo com expulsão, Cuiabá goleia, respira e complica o Bahia na Série A

Na Fonte Nova, em Salvador, equipe cuiabana venceu fora de casa e subiu duas posições na tabela

Deyverson, com gol de pênalti, abriu o placar da goleada sobre o Cuiabá

Deyverson, com gol de pênalti, abriu o placar da goleada sobre o Cuiabá

Junior Damasceno/Agência O Dia/Estadão

O Cuiabá goleou o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e manteve o Tricolor de Aço em situação complicada na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O Dourado se impôs, especialmente após expulsão no lado baiano, e venceu na Fonte Nova, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Cuiabá subiu da 12ª para a décima posição, com 44 pontos. Já o Bahia se manteve na 15ª, com 37, mesma pontuação do Cruzeiro, time que abre o Z4, no 17º posto.

O jogo tomou o rumo favorável ao Cuiabá a partir dos 19 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Camilo Cândido bloqueou chute do atacante Deyverson, que tinha a direção para o gol vazio, com a mão.

O árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti e expulsou o jogador. Deyverson converteu a penalidade e abriu o placar, dois minutos depois. Já aos 32 da etapa complementar, mais um gol.

O atacante paraguaio Isidro Pitta recebeu lançamento do também atacante Derik Lacerda e bateu na saída do goleiro Marcos Felipe e deu números finais ao duelo. O jogo marcou o fim da 33ª rodada do Brasileiro.

Com 53, o jogo ganhou o placar final. O atacante Wellington Silva arrancou em contra-ataque e, praticamente dozinho, rolou para o meio-campista Ronald fazer o terceiro tento, praticamente com o gol vazio.

Cuiabá e Bahia voltarão a campo às 18h30 de domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro. O Dourado enfrentará o Fortaleza, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Já o Tricolor Baiano receberá o Athletico-PR, na Fonte Nova.

Bahia 0 x 3 Cuiabá

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Rafael Ratão) e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Matheus Bahia), Cauly (Lucas Mugni) e Biel (Luciano Juba); Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Allyson (Filipe Augusto), Denilson (Ronald Lopes) e Raniele; Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira.

GOLS - Deyverson, aos 21 do primeiro tempo, e Isidro Pitta, aos 31 e Ronald Lopes, aos 52 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Rezende (Bahia) e Allyson e Rikelme (Cuiabá).

CARTÃO VERMELHO - Camilo Cándido (Bahia).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 921.862,78.

PÚBLICO - 33.931 total.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais