Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou nesta terça-feira (14) que a demissão do treinador Zé Ricardo está atrelada, além dos resultados em campo, a um comportamento insatisfatório dos jogadores no atual momento da equipe. O técnico foi demitido no último domingo (12). Nesta terça (14), o diretor técnico Paulo Autuori foi anunciado como interino até o fim de 2023.
“A troca está muito mais atrelada ao comportamento da equipe do que necessariamente ao trabalho em si, ao dia a dia do Zé Ricardo e da sua comissão. Tivemos desempenhos que oscilaram, bons jogos, jogos em que a gente viu que a equipe estava evoluindo, e outros nem tanto”,
“Mas optamos por agir, agir pelo momento do clube na competição, agir pela nossa insatisfação em relação à postura de jogadores e da equipe como um todo, de maneira específica. E agir porque acreditamos que podemos fazer diferente”, complementou Pedro Martins.
Zé Ricardo
O treinador foi contratado pelo Cruzeiro em 5 de setembro. Zé Ricardo tinha contrato com o clube celeste até o fim de 2024 e chegou à Toca da Raposa II como substituto do português Pepa.
Cruzeiro em campo
O Cruzeiro entrará em campo novamente no próximo sábado (18), às 18h30. Na ocasião, a Raposa enfrentará o Fortaleza no Castelão, na capital do Ceará, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. O Leão do Pici é o 12º do campeonato, com 43 pontos em 32 jogos.