Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro retoma projeto de caravana e agenda evento em três cidades de MG

Ativação do Cruzeiro, com exposição de troféus, visita de ídolos e venda de produtos, tem visita agendada a três municípios inicialmente

Caravana do Cruzeiro fará visita a três cidades de Minas Gerais neste mês de novembro

Caravana do Cruzeiro fará visita a três cidades de Minas Gerais neste mês de novembro

Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro retomará com o projeto da caravana do clube. A experiência para torcedores e moradores de cidades de Minas Gerais para além de Belo Horizonte está agendada, a princípio, para três municípios.

São eles: Betim, na Região Metropolitana de BH, em 18 de novembro; Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, no dia 22; e Pouso Alegre, no Sul de Minas, em 29 do mesmo mês. O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (10) a retomada do projeto.

A iniciativa da Caravana do Cruzeiro foi instituída em 2022, inclusive com a presença do ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário do clube, e até então não foi realizada em 2023. O projeto conta com ativações relativas à equipe cruzeirense.

Um caminhão com diversos produtos do Cruzeiro circula pelas cidades como forma de aproximação do clube com torcedores que não vivem em BH. Haverá também exposição de troféus, interação com mascotes Raposão e Raposinho, cadastros no programa Sócio 5 Estrelas, música ao vivo, interação com ídolos e espaços de alimentação.

“A Caravana do Cruzeiro foi um sucesso desde sua concepção. A torcida se fez presente, com muita empolgação, em todas as cidades visitadas. Com este retorno amplamente positivo foi natural a continuação do projeto, desta vez visitando novas cidades”, afirmou Alexandre Cobra, secretário-geral do Cruzeiro.

“Esperamos que o Cruzeiro esteja ainda mais perto de milhares de torcedores que devido a distância física não têm a oportunidade de vivenciar a rotina de jogos e eventos do Cruzeiro. Também aproveitamos para agradecermos aos parceiros que viabilizam esta ação e são fundamentais para o estrondoso sucesso”, completou.

Como ter acesso

Para o torcedor ter acesso ao evento da Caravana do Cruzeiro, ele vai precisar retirar um ingresso gratuito no aplicativo Nação Azul e doar um quilo de alimento não perecível - que será repassado a instituições de caridade, segundo o clube. Mais detalhes sobre a iniciativa serão divulgados gradativamente pelo Cruzeiro.

Em campo

O Cruzeiro vive situação delicada na temporada. A equipe abre a zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, na 17ª posição do Brasileirão, com 37 pontos em 31 partidas.

A equipe entrará em campo às 16h deste sábado (11). O adversário será o Coritiba, fora de casa, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 34ª rodada da Série A.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais