Com muita festa, ocorreu na noite deste sábado (7) o IV Encontro Mundial de Redutos Celestes. O evento no bar The Brothers, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, contou com 40 cidades representadas pelos torcedores presentes.
O evento contou com exposição do troféu da Copa Libertadores e a presença de Evaldo e Augusto Recife, ex-jogadores do Cruzeiro entre 1966 e 1975 e 2001 e 2006, respectivamente. O Raposão, mascote do Cruzeiro, também esteve presente.
Geraldo Júnior,
“A gente procura fazer o encontro mundial de redutos uma experiência especial. Porque esses torcedores que estão aqui hoje são torcedores que não são de Belo Horizonte, são torcedores de várias cidades de Minas, fora de Minas, e até do exterior, disse”.
“A experiência para o torcedor, teve o Raposão aqui também, comemorando, tem a taça da Libertadores, é algo, assim, que unifica mais o grupo dos redutos celestes. São os cruzeirenses que estão espalhados pelo mundo”, completou.
O dia foi escolhido estrategicamente. O 7 de outubro marca oficialmente a mudança de Società Sportiva Palestra Italia para Cruzeiro Esporte Clube, em 1942.