Pressionado pela torcida por causa do jejum de vitórias, o Cruzeiro terá sete partidas como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. Quarto pior no quesito, com 13 pontos em 11 jogos, o time celeste ainda não venceu no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta temporada.
Em 2023, o Cruzeiro começou a atuar no Gigante da Pampulha em 10 de maio. Desde então, em quase quatro meses, a equipe cruzeirense somou três empates e três derrotas.
Outro detalhe que chama a atenção é o número de gols marcados. Nos seis jogos realizados pelo clube no estádio, o Cruzeiro só balançou as redes uma vez. Em 19 de agosto, o atacante Papagaio marcou o gol no empate contra o Corinthians.
Jogos do Cruzeiro no Mineirão em 2023
Cruzeiro 0x0 RB Bragantino - Brasileirão
Cruzeiro 1x1 Corinthians - Brasileirão
Cruzeiro 0x0 Botafogo - Brasileirão
Cruzeiro 0x1 Fortaleza - Brasileirão
Cruzeiro 0x1 Grêmio - Copa do Brasil
Cruzeiro 0x2 Fluminense - Brasileirão
Jogos do Cruzeiro em casa até o fim do Brasileiro
Até o fim do Brasileirão, o Cruzeiro terá sete compromissos como mandante. Sem vencer há oito rodadas, o time celeste precisa melhorar o desempenho dentro de casa para se distanciar da zona de rebaixamento.
Vale ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou o calendário apenas até a 24ª rodada. Com isso, não é possível afirmar que o Cruzeiro jogará todos os sete jogos em casa dentro do Mineirão, apesar de ser uma tendência.
Cruzeiro x América - 25ª rodada
Cruzeiro x Flamengo - 27ª rodada
Cruzeiro x Bahia - 29ª rodada
Cruzeiro x Internacional - 32ª rodada
Cruzeiro x Vasco - 33ª rodada
Cruzeiro x Athletico-PR - 36ª rodada
Cruzeiro x Palmeiras - 38ª rodada
Cruzeiro vive jejum no Brasileirão
Sem vencer há oito rodadas, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 26 pontos. A equipe cruzeirense tem cinco de vantagem para o Santos, próximo adversário, que abre a zona de rebaixamento. As equipes vão se enfrentar no dia 14 de setembro, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada.