Desde julho em busca de um novo técnico para o futebol feminino, o Cruzeiro tem interesse na contratação de Jonas Urias. O treinador comandava a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 e foi demitido nessa segunda-feira (28) do cargo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A informação foi antecipada pelo portal Onze Minas e confirmada pela Itatiaia. Também segundo apurou a reportagem, além do
"#SempreJuntas para sempre… Venho comunicar que meu ciclo na Seleção Feminina Sub-20 foi interrompido. Exatamente 1 ano após ser 3º lugar no mundo, fui comunicado do meu desligamento. Fica neste momento um sentimento de injustiça e violação. Uma tristeza sem tamanho que toma conta de mim”, escreveu Jonas, que estava no comando desde agosto de 2019.
“Deixo o #SempreJuntas, mas levo ele comigo, no meu coração. Quem é de verdade sabe o que fizemos, o que construímos, o legado que fica. Obrigado a todos que acreditaram no meu trabalho e o fizeram chegar onde chegamos. Minha eterna gratidão a todas as atletas que me permitiram liderá-las. Obrigado aos profissionais que foram tocados propósito e me ajudaram a construir a maior identidade que já passou na Seleção Brasileira Feminina. #SempreJuntas para sempre”, completou.
Cruzeiro no mercado
O Cruzeiro procura um novo técnico desde a saída de Felipe Freitas, que comandou a equipe feminina da Raposa desde fevereiro de 2022. A equipe celeste disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi eliminada para o atual campeão Corinthians, nas quartas de final.
Anne Barros é a interina enquanto o clube não define um novo nome para a função. A Raposa se prepara para o
O torneio será realizado até 18 de novembro. Além do Cruzeiro, Araguari, América, Atlético, Nacional (de Visconde do Rio Branco) e Uberlândia estarão na disputa.