Atacante do Cruzeiro e destaque na temporada 2023, Bruno Rodrigues voltou a entrar em campo pelo clube. Nesta segunda-feira (14), o jogador participou da derrota da equipe celeste para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Rodrigues ficou 22 dias sem jogar - dois jogos sem entrar em campo. A ausência se deu em meio a especulações envolvendo a saída do jogador para o exterior. O camisa 9 celeste foi acionado aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Arthur Gomes.
Em campo, Bruno Rodrigues tentou duas finalizações. Uma foi defendida pelo goleiro Marcelo Lomba, enquanto a outra foi para fora. Ele teve 19 ações com a bola, um drible certo e uma falta sofrida.
A última vez de BR9 em campo foi em 23 de julho. Na ocasião, no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Goiás, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante ficou de fora, até mesmo do banco de reservas, em dois jogos. Bruno Rodrigues não foi relacionado para o empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, e para o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com a assessoria do Cruzeiro, Bruno Rodrigues não enfrentou o Athletico-PR por causa de dor no ombro. Contra o Botafogo, a justificativa foi a de que o atacante estava fazendo trabalhos de equilíbrio e força na Toca II.