Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro venceu concorrência de peso para contratar Arthur Gomes; saiba mais

Clube celeste pagou cerca de R$ 16 milhões pelo atacante, que estava ligado ao Sporting

Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro, em entrevista à Itatiaia

Atacante do Cruzeiro, Arthur Gomes afirmou nessa terça-feira (1) que clubes da Europa e do Catar, com maior poderio financeiro que o mercado sul-americano, tentaram contratar o jogador de 25 anos. Contudo, o Sporting-POR acabou negociando o atleta com o clube celeste.

O Cruzeiro pagou cerca de três milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pelo jogador, que assinou com o clube até o fim de 2026. Arthur Gomes tinha vínculo com o Sporting até julho de 2027. O atacante celeste comentou o interesse estrangeiro.

“Teve alguns outros clubes, teve do Catar, teve na Europa também, mas prefiro não falar. Porque a melhor decisão foi ter vindo para o Cruzeiro, que é uma equipe gigante e é onde eu sabia que ia ser feliz, porque minha família toda ficou feliz. Então, aceitei sem pensar em outra coisa”, disse, à Itatiaia.

Arthur Gomes também detalhou como o Cruzeiro chegou até ele. O clube celeste anunciou a contratação do atacante em 15 de junho. O jogador estreou no último sábado (29) no empate em 3 a 3 com o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcou dois gols.

“O primeiro contato do Cruzeiro foi através do Pedro (Martins) e do (Andrés) D’Alessandro, a gente teve uma reunião durante uma semana que tive de férias. Então, foi algo que me motivou muito a voltar, eles me deixaram muito tranquilos, apresentaram o projeto do Cruzeiro”, disse, também à Itatiaia.

“E, como falei, pela grandeza do clube, fiquei muito feliz pelo contato e a gente conversou bastante. Chegaram várias outras coisas também, financeiramente também, aos olhos, todo mundo balança, mas só que pelo projeto do Cruzeiro, pela grandeza, eu quis voltar, voltar para o Brasil, e eles me deixaram muito tranquilos também”, afirmou.

“Conversaram com meu empresário, meu empresário conversou comigo, e eu tomei a melhor decisão, que foi vir para o Cruzeiro”, completou.

Arthur Gomes foi revelado pelo Santos, em 2016. Depois, o jogador passou por Chapecoense, Atlético-GO, Estoril Praia-POR e Sporting.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.