Atacante do Cruzeiro, Arthur Gomes afirmou nessa terça-feira (1) que clubes da Europa e do Catar, com maior poderio financeiro que o mercado sul-americano, tentaram contratar o jogador de 25 anos. Contudo, o Sporting-POR acabou negociando o atleta com o clube celeste.
O Cruzeiro pagou cerca de três milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pelo jogador, que assinou com o clube até o fim de 2026. 
“Teve alguns outros clubes, teve do Catar, teve na Europa também, mas prefiro não falar. Porque a melhor decisão foi ter vindo para o Cruzeiro, que é uma equipe gigante e é onde eu sabia que ia ser feliz, porque minha família toda ficou feliz. Então, aceitei sem pensar em outra coisa”, disse, à Itatiaia.
Arthur Gomes também detalhou como o Cruzeiro chegou até ele. O clube celeste anunciou a contratação do atacante em 15 de junho. O jogador estreou no último sábado (29) no empate em 3 a 3 com o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcou dois gols.
“O primeiro contato do Cruzeiro foi através do Pedro (Martins) e do (Andrés) D’Alessandro, a gente teve uma reunião durante uma semana que tive de férias. Então, foi algo que me motivou muito a voltar, eles me deixaram muito tranquilos, apresentaram o projeto do Cruzeiro”, disse, também à Itatiaia.
“E, como falei, pela grandeza do clube, fiquei muito feliz pelo contato e a gente conversou bastante. Chegaram várias outras coisas também, financeiramente também, aos olhos, todo mundo balança, mas só que pelo projeto do Cruzeiro, pela grandeza, eu quis voltar, voltar para o Brasil, e eles me deixaram muito tranquilos também”, afirmou.
“Conversaram com meu empresário, meu empresário conversou comigo, e eu tomei a melhor decisão, que foi vir para o Cruzeiro”, completou.
Arthur Gomes foi revelado pelo Santos, em 2016. Depois, o jogador passou por Chapecoense, Atlético-GO, Estoril Praia-POR e Sporting.