Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Há oito anos, padrasto de James Rodríguez visitou Toca II e desejou filho no Cruzeiro

Padrasto de James Rodríguez disse, em 2015, que seria ‘mais um êxito’ ver o filho vestir a camisa do Cruzeiro; na época, meia estava no Real Madrid

Superintendente da base celeste, Bruno Vicintin mostra Lucas Silva no time campeão de 2013

Muito antes de acertar com o São Paulo, o meia-atacante James Rodríguez teve o nome ligado a outro clube do futebol brasileiro. Em agosto de 2015, Juan Carlos Restrepo, padrasto do jogador, esteve na Toca da Raposa II para acertar uma parceria que visava ‘exportar’ jovens colombianos para atuarem em Belo Horizonte. Durante a visita, o agente comentou sobre a possibilidade de ver o ‘filho’ com a camisa celeste.

“No futuro, é muito possível que, como o atleta sempre projeta, James vá pensar atuar em outras esferas e não descarto, em nenhum momento, que chegue ao Cruzeiro. Seria, para mim, mais um êxito, uma alegria a mais que James me daria como filho”, disse o padrasto do jogador, em entrevista à época.

Em 2015, Restrepo manteve contato com os agentes Luiz Rocha e do Teo Cruz, que mediaram a ida do volante Lucas Silva ao Real Madrid. O ‘pai’ de James chegou a trazer para as categorias de base do Cruzeiro o meia Sebastian Felipe Guzman, que tinha 18 anos. O jogador, contudo, se profissionalizou no Once Caldas, na Colômbia.

James Rodríguez

O São Paulo avançou nas negociações e fechou, nessa quarta-feira (26), a contratação de James Rodríguez. Aos 32 anos, o meia, que estava sem clube, virá ao Brasil para resolver os últimos detalhes e assinar contrato com o Tricolor ainda nesta semana. O vínculo será de dois anos e meio e vai até o final de 2025, segundo apurou a Itatiaia.

Julio Casares e companhia têm até a próxima quarta-feira (2) para assinar, anunciar e regularizar a situação do meia na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do atleta precisa estar publicado até o dia 2 de agosto no Boletim Informativo Diário (BID) para que ele atue no time de Dorival Júnior.

O interesse do São Paulo não é recente pelo jogador, que analisava, sem pressa, o melhor passo para seguir a carreira após passagem pelo Olympiacos, da Grécia. No Brasil, o Botafogo teve conversas com o meia e chegou a tratá-lo como prioridade, mas sem sucesso nas tratativas.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...