Atacante do Athletico-PR, Agustín Canobbio motivou uma polêmica na tarde desta quinta-feira (29). Isso porque o uruguaio publicou, em sua conta no Instagram, um story em que Vitor Roque assina a camisa do companheiro e meia Léo Cittadini.
Alvo de Cruzeiro e Vasco, Cittadini, de 29 anos, tem vínculo até o fim deste ano e, a partir de julho, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do país. No Campeonato Brasileiro, fez apenas quatro partidas.
Na atual temporada, o meio-campista foi pouco utilizado sob o comando de Paulo Turra, agora técnico do Santos. Em 2023, Cittadini já disputou 12 partidas e não marcou gols.
Carreira de Léo Cittadini
Revelado pelo Santos, Cittadini iniciou a carreira como profissional em 2013 e, no ano seguinte, foi emprestado à Ponte Preta. Entre 2015 e 2018, oscilou como titular e como reserva do Peixe.
Desde 2019 no Athletico-PR, Léo Cittadini marcou um dos gols do título inédito da Copa do Brasil naquele ano sobre o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Além disso, já conquistou uma Taça Suruga e uma Copa Sul-Americana pelo clube.