Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Basquete: Cruzeiro vence o Santos e fatura campeonato Brasileiro

Com o título, a Raposa garante vaga no Sul-Americano de Basquete e no Novo Basquete Brasil (NBB)

Cruzeiro Basquete venceu o quadrangular final e ficou com o título nacional

O Cruzeiro Basquete é campeão Brasileiro da modalidade. O título veio na noite deste sábado, após a Raposa vencer o Basquete Santos por um placar apertadíssimo: 67 a 66, na Arena Hall, em Belo Horizonte.

Com a vitória, o Cruzeiro garante vaga no Sul-Americano de Basquete, e, também, acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), divisão de elite da modalidade no país.

Final Four

O título do Campeonato Brasileiro de Basquete foi definido com o “Final Four”, disputa entre quatro clubes, e o melhor colocado sagrou-se campeão.

Cruzeiro Basquete, Basquete Santos, AZ Araraquara e Liga Sorocabana estavam na disputa, que foi muito parelha.

O time celeste terminou com duas vitórias e uma derrota no quadrangular final, batendo a Liga Sorocabana e o Basquete Santos, perdendo para o AZ Araraquara.

A disputa

No primeiro dia de disputas, nessa quinta-feira, o Cruzeiro venceu a Liga Sorocabana por 80 a 64. E o Basquete Santos bateu o AZ Araraquara por 75 a 71.

Nessa sexta-feira, o segundo dia do Final Four, quem havia perdido na primeira rodada, deu o troco e acabou vencendo. A Liga Sorocabana derrotou o Basquete Santos 65 a 55, enquanto o AZ Araraquara bateu o Cruzeiro por 67 a 66.

Com a combinação de resultados, a decisão ficou para este sábado, com o Cruzeiro se sagrando campeão. No outro jogo deste noite, a Liga Sorocabana derrotou o AZ Araraquara por 65 a 60.

Resultados do Final Four

  • Quinta-feira

  • Cruzeiro 80 x 64 Liga Sorocabana
    Basquete Santos 75 x 71 AZ Araraquara

  • Sexta-feira

  • Liga Sorocabana 65 x 55 Basquete Santos
    AZ Araraquara 67 x 65 Cruzeiro

  • Sábado

  • Cruzeiro 67 x 66 Basquete Santos
    Liga Sorocabana 65 x 60 AZ Araraquara

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.