Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pepa faz avaliação surpreendente sobre Wallisson, do Cruzeiro

Destaque do Cruzeiro contra o Flamengo, Wallisson rende mais nos jogos que nos treinos, conta o treinador cruzeirense

Wallisson chegou ao Cruzeiro após passagem pela Ponte Preta

O técnico Pepa fez elogios ao time do Cruzeiro após o empate com o Flamengo, nesse sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que sua equipe merecia ter alcançado algo a mais na partida disputada no Maracanã. Além disso, chamou a atenção o que o treinador falou sobre o volante Wallisson.

Titular no meio-campo cruzeirense contra o Flamengo, Wallisson voltou a mostrar seu cartão de visitas: jogador de força, que luta pelas bolas e mostra bastante raça.

Características que arrancaram uma importante revelação do técnico Pepa.

“O Wallisson tem uma característica muito específica. Ele é muito mais vistoso em jogo do que em treino. Cabe a nós, da equipe técnica, e a ele crescer. Ele está crescendo. Isso também é sinônimo de humildade, ele trabalha muito bem”, destacou.

Contra o Flamengo, Wallisson completou 15 jogos com a camisa do Cruzeiro. O jogador teve também a característica de polivalência destacada pelo treinador português.

“Isso para nós é uma mais valia, continuar tendo esse tipo de opções preparadas para jogar em qualquer posição. O Wallisson pode jogar mais à frente ou mais baixo”, concluiu

Opinião de ex-treinador do Cruzeiro

Ex-técnico do Cruzeiro, Pezzolano havia feito elogios ao meio-campista antes de deixar o clube. No entanto, ressaltou à época que o jogador precisava entender mais a parte tática.

“Ele [Wallisson] ainda tem que entender mais o tático. É um menino que tem vontade e, fisicamente, é um monstro. Mas ainda tem que entender mais o que nós queremos”, disse após a derrota para o Pouso Alegre, no Campeonato Mineiro deste ano.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.