Jogando fora de casa contra uma das melhores equipes do Brasil, o Cruzeiro esteve próximo de conseguir uma vitória. Neste sábado (27), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste conseguiu dominar a segunda etapa e criar as melhores chances de gol na reta final.
Ao todo, a equipe comandada por Pepa teve 17 finalizações e acertou o gol adversário seis vezes, de acordo com números da plataforma footstats. Mandante, os cariocas chutaram 13 vezes, apenas três delas na meta de Rafael Cabral.
No primeiro tempo, após sair atrás no marcador depois de um golaço de Marlon, o Flamengo conseguiu ter mais posse de bola e domínio territorial. Na segunda etapa, o Cruzeiro teve as melhores chances e desperdiçou a chance de conquistar o três pontos no Maracanã.
“Se a gente tivesse uma conversa antes, todo mundo cravava que o empate era bom para o Cruzeiro. Era no Maracanã, contra o Flamengo, A verdade é que o Cruzeiro não foi bem no primeiro tempo, mas o Flamengo não conseguiu transformar isso em resultado. Foi um pouco superior. No segundo tempo o Cruzeiro engoliu o Flamengo no Maracanã. O Flamengo teve uma chance com o Gabigol no final, mas o Cruzeiro teve umas 70", disse o comentarista Léo Figueiredo, da Itatiaia.