Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Rafael Bilu, do Cruzeiro, desabafa após lesão em jogo contra o Santos

Atacante foi escalado como titular, mas precisou ser substituído por Wesley, aos oito minutos do primeiro tempo

Rafael Bilu deixou vestiário do Independência de muletas

Titular na partida contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Bilu desabafou nas redes sociais após o confronto desse sábado (6), no Independência, em Belo Horizonte.

Aos oito minutos da primeira etapa, o atacante dominou uma bola dentro da área, mas sentiu forte dor no tendão de Aquiles (localizado atrás do tornozelo esquerdo e que liga os músculos da panturrilha ao osso do calcanhar) e precisou ser substituído. O escolhido para a vaga foi Wesley, que marcou os dois gols do time celeste e garantiu a vitória sobre o Peixe, por 2 a 1.

“A frase ‘construir é difícil e demorado , destruir pode ser feito em segundos’ nunca fez tanto sentido pra mim”, disse no Twitter.

Boa fase no Cruzeiro

Nos últimos jogos, Rafael Bilu vinha entrando no segundo tempo como opção para o meia-atacante Nikão. Já nesse sábado (6), Pepa deu uma oportunidade ao jogar na formação inicial, mas a lesão no início do duelo impediu que ele continuasse em campo.

Durante a partida, Bilu saiu do vestiário do Cruzeiro de muletas e usava uma bota ortopédica.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a lesão, mas a tendência é que ele precise de um bom tempo de recuperação.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.