O narrador Galvão Bueno revelou nesta terça-feira (2) uma confidencialidade sobre a Copa do Brasil de 2017, conquistada pelo Cruzeiro sobre o Flamengo. Segundo o jornalista, à época na TV Globo, “foi duro” para ele narrar a vitória celeste contra o rubro-negro.
Leia também
Fora da Globo desde o fim de 2022, após a Copa do Mundo do Catar, Galvão falou nesta terça, durante
“Resolvi falar de uns anos para cá, eu sou Flamengo, né. Sou Flamengo desde pequenininho, desde pequenininho, desde que tinha cinco anos, quando tinha cinco anos eu ia para o Maracanã no tricampeonato daquela época. Saí do Maracanã, meu tio Antônio e uns amigos, me enrolaram numa bandeira do Flamengo, como é que não ia ser Flamengo?”, iniciou.
“Então, sou Flamengo de corpo e alma. Então, conquistas do Flamengo, foi duro, título do Cruzeiro, merecido, mas não transmiti o título do Flamengo numa decisão de pênaltis de Copa do Brasil, ainda recentemente lá no Mineirão”, concluiu Galvão, um dos maiores narradores do Brasil.
Em 2017, o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na história. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e por 0 a 0 na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste venceu nos pênaltis por 5 a 3. Galvão Bueno narrou essa decisão in loco.
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas - 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Tanto a Raposa quanto o Flamengo estão nas oitavas de final da edição deste ano do torneio.