Depois de três semanas sem jogos oficiais, o Cruzeiro se prepara para duas estreias. Em um intervalo de três dias, a Raposa entrará em campo pela primeira vez em Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro não entra em campo desde a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, em 19 de março. Na ocasião, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta do confronto.
Depois da derrota, também houve mudança no comando técnico celeste: saiu o uruguaio Paulo Pezzolano e entrou o
Nos compromissos de preparação, foram duas vitórias. No primeiro, a Raposa venceu o RB Bragantino por 3 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida foi disputada em 29 de março (quarta-feira).
Já na segunda atividade, um jogo-treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o time celeste venceu o Juventude por 2 a 1, na última quinta-feira (6).
Agenda do Cruzeiro
Nesta semana, Pepa terá o primeiro compromisso oficial no Cruzeiro. Na quinta-feira (13), às 19h, a Raposa vai ao estádio dos Aflitos, no Recife, para enfrentar o Náutico, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Já no domingo (16), às 16h, o compromisso será na Arena Corinthians, em São Paulo. O Cruzeiro visita os donos da casa, pela primeira rodada do Brasileirão. Pepa afirmou que quer contar com todos os jogadores para ter uma boa sequência à frente do time celeste.
“Sabemos que o percurso é longo, é difícil, e só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito sacrifício. Depois vamos logo direto para São Paulo, para o jogo da estreia com o Corinthians, e acima de tudo é dar essa carga. Dar essa carga a todos os atletas, digo isso muitas vezes: todos vão ser importantes, todos vão ser precisos, e a ideia é mesmo essa”, disse.