Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro ativa novo contrato de jovem Gui Meira, com multa de R$ 330 milhões

Meia de 18 anos é um dos destaques das categorias de base, e teve boa participação na Copa São Paulo deste ano

Gui Meira é uma das apostas do Cruzeiro nas categorias de base do clube

Um dos destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, o meia Guilherme Meira, de 18 anos, ativou o seu novo contrato com a Raposa. O vínculo do meio-campista agora passa a ser válido até 2026, com possibilidade de extensão por mais duas temporadas -- até 2028.

A assinatura do novo contrato foi divulgada pela empresa que agencia a carreira do atleta.

“Hoje assinamos o novo contrato de 3 anos do nosso cliente Gui Meira com o Cruzeiro. Metas cumpridas , contrato novo”, diz a publicação da empresa que cuida da carreira do jogador.

Como o Cruzeiro teve problemas recentes com a saída de jogadores da base, como o atacante Vitor Roque -- ganhou o direito de deixar à Toca II na Justiça --, a multa rescisória de Gui Meira para o mercado internacional é de aproximadamente R$ 330 milhões.

Pelo potencial apresentado, Gui Meira passou a ter agenciamento também por Giuliano Bertolucci, um dois maiores empresários do futebol nacional. O acordo com o agente servirá para abrir portas no mercado internacional.

José Reis se mantém como empresário de Meira, por meio de sua empresa “Kings Marketing”.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).