O Cruzeiro faturou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada. Horas após a confirmação da conquista celeste, a revista Forbes Brasil, uma das mais tradicionais no mercado financeiro, estampou Ronaldo Fenômeno como destaque em sua capa de número 101.
Dono de 90% da Sociedade Anônima do Cruzeiro, Ronaldo teve destacado o seu trabalho à frente do clube celeste.
“Em poucos meses, ele ajudou a livrar o centenário clube mineiro da falência iminente, com sua dívida bilionária, e deu ânimo ao elenco para a fulminante arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro - o time reconquistou seu lugar na Série A com incríveis sete rodadas de antecedência, um recorde na história da competição”, diz um recorte do texto publicado no site da revista.
Depois de três anos o Cruzeiro volta à Série A do Campeonato Brasileiro, muito pela ajuda de Ronaldo, que para a revista foi o “Salvador do clube”, livrando-o da falência.
Ainda na capa da Forbes Brasil, um registro dos planos do Fenômeno no Cruzeiro: “quero deixar o meu legado”, aponta.
Ronaldo volta a ser capa da Forbes após dez anos. Em 2012, o ex-atacante foi destaque pela sua atuação na empresa 9ine, empresa voltada para o marketing esportivo, que faturou o dobro do que previa, à época.