Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e sem avanços por Tite, o Corinthians acertou o retorno do técnico Mano Menezes até o fim de 2025. No clube, o treinador gaúcho reencontrará uma série de jogadores que comandou em outros momentos da carreira.
Ao todo, são oito jogadores do atual elenco que já foram treinados por Mano Menezes. Destes, seis já estavam no Corinthians na última passagem do treinador, que se deu em 2014: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Ángel Romero.
Vale destacar que, no caso de Renato Augusto, o trabalho conjunto a Mano Menezes não foi só no Corinthians. O treinador também convocou o meia no período em que esteve à frente da Seleção, entre 2010 e 2012.
Paulinho é outro que já foi comandado por Mano Menezes no Corinthians, mas em um outro momento. Ele esteve junto ao treinador por poucos meses em 2010, último ano da primeira passagem do técnico pelo Corinthians. Foi Mano, inclusive, quem sugeriu que o Timão contratasse Paulinho, que ainda estava no Bragantino.
O uruguaio Bruno Méndez tem recordações de Mano Menezes em outro clube. O defensor trabalhou com o gaúcho no ano passado, quando esteve emprestado ao Internacional. De 12 jogos que fizeram juntos, Méndez atuou em oito, sendo sete como titular.
Os “rostos conhecidos” de Mano Menezes
Cássio
Bruno Méndez
Gil
Fábio Santos
Fagner
Paulinho
Renato Augusto
Romero