O Corinthians realizou uma proposta oficial para contratar o volante Zé Welison, do Fortaleza. A informação foi divulgada por Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, que ainda confirmou a negativa de seu clube à oferta.
“Corinthians tem interesse no Zé Welison, nos procurou formalmente com o modelo de negócio envolvendo uma troca de jogadores, mas, no momento, não temos intenção de fazer o negócio. A gente entende que o Zé Welison é um jogador importante para o Fortaleza. Nas últimas dez partidas, ele foi titular em cinco, entrou em três e esteve lesionado em uma”, disse o dirigente em entrevista à Rádio CBN de Fortaleza.
"É um atleta que tem sua importância, temos nossos objetivos esportivos. Quando se fala de Sul-Americana e Brasileiro, temos que ter jogadores. Existe uma possibilidade de saída do Hércules, então, perder dois jogadores na mesma função seria bem complicado para nós. No momento, o Corinthians tem interesse, existe a tentativa, o desejo de forma muito profissional, mas no momento o Fortaleza não tem interesse em fazer esse negócio”, complementou.
O Timão busca encorpar seu elenco nesta janela de transferências de olho no decorrer da temporada. O setor dos volantes, justamente onde atua Zé Welison, é o principal foco do clube neste momento, pela falta de opções disponíveis na posição.
Enquanto a diretoria vai em busca de reforços, Luxemburgo e os jogadores que estão à sua disposição se preparam para enfrentar o Atlético, pela 14ª rodada do Brasileirão. Única contratação já concretizada, Matías Rojas pode ser uma novidade da equipe para o duelo, neste sábado (08), às 18h30 (de Brasília).