Ouvindo...

Holanda goleia e se classifica em 1º na Copa do Mundo Feminina; EUA ficam em 2º

Holanda aplicou a maior goleada da Copa do Mundo Feminina; EUA empataram sem gols, mas foi o suficiente para passar

Holanda goleou o Vietnã

Holanda e Estados Unidos garantiram a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, na madrugada desta terça-feira (1), pelo Grupo E. As holandesas asseguraram o primeiro lugar da chave com uma goleada, por 7 a 0, sobre o Vietnã, enquanto as americanas ficaram num empate sem gols com Portugal.

Jogando no estádio Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia, a Holanda não tomou conhecimento da seleção vietnamita. A goleada foi construída com gols de Lieke Martens, Katja Snoeijs, Esmee Brugts (duas vezes), Jill Roord (duas vezes) e Danielle van de Donk.

A seleção holandesa ainda não conhece sua adversária nas oitavas da Copa do Mundo Feminina, que saíra do Grupo G. Suécia, Itália, África do Sul e Argentina ainda têm chances de classificação. O duelo nas oitavas acontece no sábado (5), às 23h (de Brasília), no estádio Sydney Football, em Sydney, na Austrália.

EUA empatam e também classificam

Os Estados Unidos também se garantiram nas oitavas, com um empate sem gols com Portugal, nesta terça-feira (1). Em um jogo relativamente tranquilo, as americanas dominaram as ações, mas levaram um susto nos acréscimos, quando as portuguesas acertaram a trave da goleira Alyssa Naeher.

Com cinco pontos, a Seleção dos EUA se classificou em segundo lugar do Grupo E. O jogo das oitavas será no domingo (6), às 6h (de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. A adversária dos EUA será a Seleção que se classificar em primeiro lugar no Grupo G, que tem Suécia, Itália, África do Sul e Argentina.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.