Você lembra dessa música? “Sene, Sene, Sene, Sene, Senegal. Sene, Sene, Sene, Sene, Senegal”. O hit da banda Reflexu’s voltou à memória de muitos brasileiros nesta sexta-feira (25), pela vitória dos africanos em cima do Catar, por 3 a 1, na segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Boulaye Dia, Diédhiou e Bamba Dieng para os senegaleses, com Muntari entrando para a história, anotando o primeiro gol dos catarianos em Mundiais.
A vitória marca a recuperação da Seleção Senegalesa, que foi derrotada pela Holanda, por 2 a 0 na estreia. Já o Catar acumula duas derrotas consecutivas, pois perdeu para o Equador no jogo de abertura da Copa.
Com a derrota, o Catar dá adeus à Copa do Mundo de forma antecipada, e apenas cumprirá tabela na terceira rodada contra a Holanda.
O próximo jogo de Senegal será contra o Equador, na terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.
O jogo
Apesar de mais qualidade tática e técnica, Senegal encontrou dificuldades no primeiro tempo contra o Catar, e a partida começou equilibrada. A organização dos catarianos dificultou a vida dos senegaleses e os anfitriões aproveitaram espaços para os contra-ataques.
Só que os próprios defeitos começaram a atrapalhar o time da casa, o que deu ao Senegal o domínio do confronto.
Senegal foi soberano, envolveu o adversário, mas faltava qualidade na finalização. No fim da primeira etapa os Leões de Teranga aproveitaram uma falha grotesca do zagueiro catari e fez 1 a 0.
No segundo tempo o placar foi ampliado pelo Senegal, que chegou a fazer 2 a 0. Entretanto, Muntari teve tempo para fazer história, marcando o primeiro gol do Catar em Copas do Mundo. Só que a vitória ficou mesmo com o time africano, que ainda respira e sonha com uma vaga na próxima fase.