Ouvindo...

Arábia Saudita declara feriado nacional após vitória contra Argentina na Copa

Governo saudita transformou a data seguinte à vitória inesperada contra uma das seleções favoritas para a Copa do Mundo do Catar

Seleção da Arábia Saudita venceu a Argentina na estreia das equipes na Copa

A vitória surpreendente da Arábia Saudita sobre a Argentina, nesta terça-feira (22), estreia das equipes na Copa do Mundo do Catar, rendeu um feriado nacional para os sauditas. Aprovado pelo rei Salman, a sugestão do feriado teria vindo do príncipe hereiro, Mohammed bin Salman.

“Determina-se que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado, e a estudantes do sexo masculino e feminino em todas as etapas do ensino”, publicou a Saudi Press Agency, imprensa estatal saudita, no Twitter.

Grupo C

Na fase inicial do Grupo C na Copa do Mundo, a Argentina, uma das seleções favoritas ao título do Mundial, acabou perdendo por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita, o azarão da chave. O príncipe herdeiro, em encontro com os jogadores da seleção no fim de outubro, disse que ninguém esperava que a equipe pontuasse no Mundial.

Além da seleção argentina, o time saudita também divide o chaveamento com México e Polônia, que se enfrentaram na tarde desta terça-feira. Com o empate entre as duas equipes, a Arábia Saudita lidera o Grupo C com três pontos e o time de Lionel Messi corre o risco de ser eliminado do torneio ainda na fase de grupos.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.