A Bélgica divulgou na manhã desta quinta-feira (10) a lista com os 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo no Qatar em busca do título inédito da competição. A seleção chama atenção com os nomes e futebol ofensivo, sendo considerada uma das favoritas.
Como principais destaques da convocação, a seleção contará com Kevin de Bruyne, terceiro lugar na Bola de Ouro, Thibaut Courtois, que recebeu prêmio de melhor goleiro da temporada pela France Football e o atacante Romelu Lukaku.
A Bélgica está no Grupo F e estreia na competição diante do Canadá, no dia 23 de novembro. Em seguida, enfrenta Marrocos no dia 27 e, por fim, Croácia, atual vice-campeã mundial, no dia 1º de dezembro.
O treinador Roberto Martínez mesclou a experiência de jogadores carimbados da seleção, como Witsel, Mertens, Alderweireld, Vertoghen e Hazard, com a juventude de talentos belgas do futebol europeu, como os atacantes Doku, Openda e o zagueiro Debast.
A seleção ainda divulgou que os jogadores Bryan Heynen, Alexis Saelemaekers, Dodi Lukebakio and Jason Denayer estarão em stand by até o início da competição em caso de algum corte de última hora.
Confira a lista completa de convocados da Bélgica para a Copa do Mundo:
Goleiros: Thibaut Courtois, Koen Casteels, Simon Mignolet;
Defensores: Wout Faes, Arthur Theate, Zeno Debast, Toby Alderweireld, Jan Vertoghen, Timothy Castagne, Thomas Meunier;
Meio-campistas: Amadou Onana, Leander Dendoncker, Axel Witsel, Youri Tielemans, Kevin de Bruyne, Charles De Ketelaere, Hans Vanaken;
Atacantes: Yannick Carrasco, Leandro Trossard, Thorgan Hazard, Eden Hazard, Jérémy Doku, Romelu Lukaku, Loïs Openda, Michy Batshuayi, Dries Mertens