Ouvindo...

Vídeo: policial é suspeito de matar presidente de time no interior de Minas

Familiar de Antônio Cláudio de Souza Bellico, morto em Amparo do Serra, afirma que militar estava ‘bêbado e transtornado’ momentos antes do crime

Antônio Cláudio de Souza Bellico era presidente do América de Amparo do Serra

Um homem de 57 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (27) em Amparo do Serra, na Zona da Mata Mineira. O principal suspeito é um soldado da Polícia Militar, que estaria bêbado no momento dos disparos. A vítima era presidente de um time de futebol amador do município, que fica a 200 quilômetros de distância de Belo Horizonte.

Segundo familiares, Antônio Cláudio de Souza Bellico estava passando por uma rua da cidade quando foi alvo dos disparos do militar. Uma ambulância foi acionada e a vítima chegou a ser encaminhada para um hospital de Ponte Nova, a 23 quilômetros de Amparo do Serra, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Já o suspeito foi detido e encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil.

Em conversa com a Itatiaia, um parente de Antônio Cláudio alega ter visto o militar momentos antes, “parecendo transtornado, como um zumbi”. O familiar disse que não sabia de alguma briga anterior ou “rixa” entre suspeito e vítima e afirma que o militar possui histórico de confusões.

Antônio Cláudio de Souza Bellico tinha 57 anos, trabalhava em uma plataforma petrolífera e também era presidente do América de Amparo do Serra, time fundado em 1932.

Em nota, a Polícia Militar informou que o suspeito é um policial militar, que estava à paisana e de folga. O militar teria discutido com a vítima em um bar e dois entraram em luta corporal. Em determinado momento, o suspeito fez três disparos contra a vítima. O policial militar foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil, já que é suspeito de um crime comum. Após prestar depoimento, ele deve ser encaminhado para uma unidade da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça. A corregedoria acompanha o caso.

Já a Polícia Civil informou que uma equipe esteve no local para coletar evidências que serão usadas na investigação. O suspeito, de 36 anos, ainda será ouvido pela autoridade policial.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022