Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: caminhoneiro de 80 anos desaparece com carga de fertilizante após sair de fazenda em Brasilândia

O motorista Efrem Fulgêncio tem diabetes e se recupera de um câncer no intestino

A polícia procura por um caminhoneiro, identificado como Efrem Fulgêncio, de 80 anos, que saiu de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, na última quarta-feira (23), com o caminhão carregado de fertilizantes para realizar entregas e, antes de finalizá-las, desapareceu na região Noroeste do estado.

Segundo a família, o idoso saiu de casa na quarta-feira, fez um saque na quinta-feira (24), às 7h01, de R$ 1,5 mil no Banco Santander, na cidade de João Pinheiro. Logo depois, às 7h05, ligou do celular para a esposa e seguiu para a cidade de Brasilândia, onde chegou na própria quinta. Imagens de câmeras de segurança mostram o caminhoneiro entrando em uma fazenda nos arredores do mesmo município às 12h47.

Depois disso, ele descarregou parte da carga e seguiu para Buritizeiros, onde entregaria a outra parte da encomenda.

Entretanto, o caminhoneiro não chegou ao local, e a empresa acionou a família, que registrou um boletim de ocorrência. O último sinal de telefone foi na região de Canabrava, às 18h28.

Os filhos participam das buscas com ajuda de dois drones. O veículo, de placa GMV-3635, também não foi encontrado.

O motorista tem diabetes, se recupera de um câncer no intestino e tem apenas 20% de um dos rins funcionando. Apesar dos apelos da família, ele se recusa a parar de trabalhar como motorista.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda um posicionamento.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais