Comerciantes do bairro Santa Tereza, um dos mais tradicionais da região Leste de Belo Horizonte, se solidarizam com a proprietária do Taberna Santê,
“Tá osso... há 15 dias aconteceu com a gente também.. sempre desse jeito arrombando a porta de aço”, escreveu o perfil do Chopp no litro.
“Que tristeza! Não temos segurança. Dias atrás tentaram entrar aqui, eu ainda não havia saído e o cara correu. Todo dia alguém próximo”, escreveu o perfil do The Brother’s Cervejaria.
Espada, whisky e notebook
A Taberna Santê fica na rua Salinas, em frente a uma das entradas da 20ª Companhia da PM. “Nossa, na cara da 20a companhia da @pmmg.oficial. É um absurdo!!!”, comentou um internauta.
Além da espada medieval, avaliada em R$ 1 mil, foram furtados um notebook e uma garrafa de whisky. Um vizinho do local viu que a porta havia sido arrombada e acionou a proprietária, Caroline Wenchenck, por volta de 3h40. O bar funciona no local há cinco anos.
Uma garrafa de whisky e R$ 200 também foram roubados. De acordo com a PM até o momento, ninguém foi detido.
“Nós fizemos o Boletim de Ocorrência. Agora temos o prejuízo financeiro e moral, porque estamos bem chateados com a questão. E, se vocês ficarem sabendo de alguém vendendo uma espada ou algo do gênero, por favor, nos avise, porque é muito importante recuperar os nossos bens e voltar com tudo para o lugar”, pede.
PM
A reportagem da Itatiaia procurou a Polícia Militar (PM) para saber se houve aumento no número de ocorrências no comércio de Santa Tereza e quais ações são tomadas e aguarda resposta.