Belo Horizonte e região possui diversas atrações para curtir neste sábado (1º). Entre elas tem arraiá, museus e música.
No Arena Hall, Paulinho da Viola celebra os 80 anos com um show inédito, com músicas de sucesso que marcaram sua tragetória, além de músicas que nunca gravou, mas fazem parte da sua “memória afetiva”. O show acontece às 22h os ingressos estão a partir de R$100.
Já na Funarte, no Centro de Belo Horizonte, o Teatro em Movimento apresenta a peça Quando a Noite gratuitamente, com direção de Carlos Gradim, dramaturgia de Edmundo de Novaes Gomes e Teuda Bara no elenco. O espetáculo acontece às 20h e o ingresso pode ser retirado na bilheteria.
Para quem quer curtir um arraía, a Cidade Junina recebe Chitãozinho e Xororó neste sábado (1º). Os ingressos custam a partir de R$30 e estão a venda na Bilheteria Digital. A Cidade Junida faz parte do projeto naCidade, idealizado pela naSala e é o maior complexo junino de Minas Gerais. A festa acontece no Mirante Beagá, no bairro Olhos d'Água.
No CCBB é possível visitar, gratuitamente, uma mostra de arte com obras de Candido Portinari (1903-1962). As entradas gratuitas estão disponíveis online e na bilheteria do local. A exposição funciona das 10h às 22h.
Para quem gosta de feira, a Feirinha Aproxima de Inverno acontece das 10h às 17h neste sábado (1º) nos jardins internos da Casa Fiat de Cultura. Serão 49 expositores em uma seleção de produtos mineiros como canjica, massas e vinhos. A entrada do público será pela Praça da Liberdade, 10, passando por dentro do museu da Casa Fiat Cultura.