A passageira de uma moto que foi atingida e arrastada por um motorista com suspeita de embriaguez, na noite de sexta-feira (31), não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital nesta segunda-feira (3). Larissa Rodrigues de Assis tinha 27 anos e havia sido socorrida em estado grave após a batida no bairro Xodó Marize, região Norte de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, ela era a passageira de uma moto que passava pela rua Joaquim Clemente quando uma Strada branca fez uma ultrapassagem na contramão e não conseguiu desviar. Depois da batida, os policiais verificaram que o condutor, de 31 anos, apresentava hálito etílico e não conseguia ficar em pé. Ele confirmou que ingeriu bebida alcoólica, sendo encaminhado para a Central Estadual de Plantão Digital da Polícia Civil.
A família de Larissa informou que a jovem era recém formada em Direito pela Universidade da Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Os locais do enterro e do velório da vítima ainda não foram definidos.
A motociclista, também de 27 anos, teve um dos braços quebrados com o impacto. A moto ainda foi arrastada por cerca de 100 metros.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.