Ouvindo...

Morre passageira de moto arrastada em BH por homem com suspeita de embriaguez

Larissa Rodrigues de Assis, de 27 anos, havia sido socorrida em estado grave após moto em que estava ser atingida no bairro Xodó Marize

Letícia tinha 27 anos

A passageira de uma moto que foi atingida e arrastada por um motorista com suspeita de embriaguez, na noite de sexta-feira (31), não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital nesta segunda-feira (3). Larissa Rodrigues de Assis tinha 27 anos e havia sido socorrida em estado grave após a batida no bairro Xodó Marize, região Norte de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, ela era a passageira de uma moto que passava pela rua Joaquim Clemente quando uma Strada branca fez uma ultrapassagem na contramão e não conseguiu desviar. Depois da batida, os policiais verificaram que o condutor, de 31 anos, apresentava hálito etílico e não conseguia ficar em pé. Ele confirmou que ingeriu bebida alcoólica, sendo encaminhado para a Central Estadual de Plantão Digital da Polícia Civil.

A família de Larissa informou que a jovem era recém formada em Direito pela Universidade da Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Os locais do enterro e do velório da vítima ainda não foram definidos.

A motociclista, também de 27 anos, teve um dos braços quebrados com o impacto. A moto ainda foi arrastada por cerca de 100 metros.

A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.