Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prazo para pagamento do IPTU 2023 com desconto em BH termina nesta sexta

Contribuintes que quitarem o imposto em BH até esta sexta (27) terão 6% de desconto

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para pagamento com desconto do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2023 em Belo Horizonte. Moradores da capital que quitarem o imposto nesse prazo terão desconto de 6%.

Cidadãos podem emitir a guia de arrecadação de três formas diferentes: no site da prefeitura de BH; pelo aplicativo PBH App, disponível para os sistemas Android e IOS; e na versão física do documento, já que ele foi enviado de forma gratuita às residências neste começo de janeiro.

Ainda é possível retirar as guias presencialmente em uma das agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de administração. “No caso da necessidade de retirada pela internet, o contribuinte deve ficar atento ao endereço eletrônico acessado, observando que o site para a emissão das guias do IPTU têm o domínio '.gov.br’ no final”, destaca a prefeitura.

Leia mais:

PBH alerta para guias de IPTU falsas; saiba como não cair em golpe

Quer pedir revisão de IPTU na prefeitura de BH? Saiba como fazer

O IPTU de 2023 pode ser quitado em até 11 parcelas mensais e consecutivas, que devem ser pagas até o dia 15 de cada mês, a partir de fevereiro de 2023. O desconto para pagamentos até esta sexta vai incidir sobre qualquer valor entre o mínimo estabelecido na guia e a quantia integral.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais