A greve dos motoristas de ônibus
Uma das primeiras opções consideradas pelo público geral é o metrô. Apesar do menor alcance na comparação com os ônibus, os trens vão operar normalmente, e podem ser a solução de muitos trabalhadores - especialmente com destino ao Centro de BH.
Inclusive, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o serviço na capital, afirmou que vai monitorar a demanda de usuários nas estações, e se necessário, “serão ofertadas viagens extras” ao longo desta segunda. O número de viagens ofertadas a mais não foi informado até o momento.
Por outro lado, quando o metrô não atende às necessidades, a procura por
Isso porque empresas como Uber e 99 consideram a relação entre oferta e demanda. Sem ônibus, a demanda estará mais alta - naturalmente menor que a oferta de veículos. Com isso, os preços estarão mais “salgados”.
A greve dos motoristas em BH ainda não tem prazo determinado. A audiência reagendada entre os sindicatos responsáveis pelas empresas e pelos motoristas está marcada para Às 10h desta segunda, e pode ou não dar fim à paralisação. A categoria reivindica recomposição salarial, além do retorno do ticket de alimentação e alteração dos motoristas por intervalo.