Ouvindo...

Chuva faz mais uma vítima em Minas Gerais e mortes chegam a 17

Idosa de 72 anos, de Caratinga, morreu soterrada

Idosa de 72 anos, de Caratinga, morreu soterrada

Uma idosa de 72 anos morreu soterrada durante as chuvas em Caratinga, na região mineira do Rio Doce, nesse domingo (8). Conforme informações da Defesa Civil Estadual, no imóvel soterrado havia três pessoas. Duas foram socorridas com vida, mas a idosa não resistiu e morreu no local. O acidente foi na rua José, no bairro Santo Antônio do Manhuaçu.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a senhora já estava sem vida. A comunidade permanece com dificuldade de acesso devido a quedas de barreiras e destruição de pontes de acesso. O abastecimento foi suspenso na localidade de São João do Jacutinga, que pertencente à Caratinga. A previsão, segundo a Copasa, é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da tarde desta segunda-feira (9).

Outras duas mortes, aconteceram em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Resende Costa, no Campo das Vertentes, no último sábado (7).

Um idoso, de 76 anos, morreu em Santa Luzia após um deslizamento de encosta que acabou atingindo a casa em que ele morava no bairro Nossa Senhora do Carmo.

Um outro idoso, de 61 anos, morreu ao tentar atravessar uma ponte na estada da Fazenda Beira Rio, em Resende Costa, e teve o carro arrastado pela água. Policiais militares da cidade de São Tiago foram até o local e encontraram o veículo quase totalmente submerso, com a vítima já sem vida.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022