Após a chuva intensa, uma casa desabou e um jovem de 23 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (9), em Barbacena, na região da Zona da Mata. Três residências próximas foram interditadas e os moradores removidos.
Com isso, o número de vítimas da chuva sobe para 18. Entretanto, o boletim de hoje ainda não foi publicado com os dados atualizados.
O acidente ocorreu na casa de três andares na Rua Paulo Antônio de Paula, no bairro Monsenhor Mário Quintão. De acordo com os bombeiros, havia seis morares. Cinco conseguiram sair sem ferimentos.
Leia mais:
“O Governo de Minas Gerais, por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informa que, após as chuvas intensas do final de semana, foi confirmado mais um óbito no estado”, informou.
Outras mortes no fim de semana
Outras duas mortes, aconteceram em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Resende Costa, no Campo das Vertentes, no último sábado (7).
Um idoso, de 76, morreu em Santa Luzia após um deslizamento de encosta que acabou atingindo a casa em que ele morava no bairro Nossa Senhora do Carmo.
Um outro idoso, de 61, morreu ao tentar atravessar uma ponte na estada da Fazenda Beira Rio, em Resende Costa, e teve o carro arrastado pela água. Policiais militares da cidade de São Tiago foram até o local e encontraram o veículo quase totalmente submerso, com a vítima já sem vida.
Previsão
A previsão do tempo para hoje, em toda Minas Gerais, é de chuva em grande parte do estado, com alerta para deslizamentos de encostas, aumento gradativo e/ou repentino do nível de rios, cachoeiras e reservatórios. Há previsão de muita chuva para o Sul, Oeste e Triângulo Mineiro.
As chuvas continuam por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico (ZCAS) que se configurou na última quinta-feira (5). A Defesa Civil estadual alerta para que em situação meteorológica, a população deve procurar junto à defesa civil municipal através do telefone 199.