Ouvindo...

Sobe para quatro o número de vítimas da chuva em Minas Gerais

80 cidades mineiras já decretaram situação de emergência

Somente com o temporal de ontem duas pessoas morreram na Grande BH

Subiu para quatro o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais neste período chuvoso, que começou em outubro. As informações constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado nesta quinta-feira (8). Já são 80 cidades em situação de emergência.

Um dos óbitos aconteceu na cidade de Santa Luzia, na Grande BH, onde um senhor de 72 anos morreu soterrado após o desmoronamento de um muro da casa em que residia, localizada nas margens de um córrego, no bairro Palmital. O município recebeu um volume de, aproximadamente, 70 milímetros de chuva em uma hora.

No mesmo bairro, uma ponte foi interditada, tendo em vista o rompimento dos pilares de sustentação.

Segunda morte

O outro óbito é de uma adolescente de 17 anos, que ocupava um veículo que foi arrastado pela enxurrada. A ocorrência foi no bairro Jardim Encantado, na cidade de Vespasiano.

A vítima estava acompanhada do namorado, que conseguiu sair do veículo e se segurar.

Mortes no interior

As outras duas mortes são de um homem 62 e outro de 71 anos, casos das cidades de Piraúba e Bom Jesus do Galho.

80 cidades mineiras já decretaram situação de emergência. Até o momento, mil e 97 pessoas estão desabrigadas, e três mil oitocentas e 82 estão desalojadas, em Minas.

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.