Ouvindo...

Chove mais de 100 milímetros em três horas em BH, carros são arrastados e homem morre em Santa Luzia

Forte temporal atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana da capital mineira na noite dessa quarta-feira (7)

Carro foi arrastado por enxurrada na avenida Cristiano Machado e atingiu ponto de ônibus

Quatro importantes avenidas de Belo Horizonte precisaram ser interditadas por alagamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram a capital mineira na noite dessa quarta-feira (7).

Estes foram os temporais mais intensos registrados na cidade desde o início do mês de dezembro, e, segundo dados da Defesa Civil de BH, choveu mais de 100 milímetros na região Oeste da cidade – o que equivale a 30% da média climatológica do mês inteiro. Nas regionais Centro-Sul, Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova, choveu entre 70 e 86 milímetros – volume considerado alto.

Leia também:

As chuvas provocaram sérios estragos em Belo Horizonte, como a queda de uma árvore de grande porte na avenida Cristóvão Colombo, na região Centro-Sul da capital, que atingiu dois carros no encontro com a rua Fernandes Tourinho.

De acordo com o órgão de segurança de BH, foram quatro ocorrências de alagamentos, duas para enchentes e outras 12 ligadas a danos estruturais – como tombamentos e desabamentos parciais.

Criança é arrastada por correnteza em BH

As avenidas Cristiano Machado e Bernardo de Vasconcelos, na região Nordeste da capital mineira, foram algumas das mais afetadas. Houve transbordamento do córrego Cachoeirinha, e carros foram arrastados – um veículo chegou a colidir com um ponto de ônibus na altura do bairro Ipiranga.

Motoristas também ficaram ilhados na avenida Cristiano Machado, e um menino de 9 anos chegou a ser levado pela correnteza.

“Eu fiquei até com medo de perder minha família. Uma moça e um homem conseguiram me salvar”, contou em entrevista na noite dessa quarta-feira.

Homem morre em Santa Luzia

Um homem morreu soterrado na rua Valdevino de Oliveira, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a forte tempestade nessa quarta-feira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi soterrado após o desabamento parcial da casa onde vivia. O corpo foi encontrado debaixo dos escombros.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.