Homem condenado por estupro contra uma adolescente de 12 anos, em Santana do Paraíso, na região mineira do Vale do Aço, deve voltar ao Brasil para cumprir a pena, após pedido de extradição feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga. O condenado foi preso em Portugal no dia 22 de novembro.
O crime aconteceu no loteamento denominado “Aldeia dos Lagos”, em Santana do Paraíso. A vítima estava com os familiares em uma festa, em uma chácara que pertencia ao homem. À noite, quando a garota foi dormir, o homem entrou no quarto e cometeu os abusos, conforme informações do MP.
A própria garota contou para a mãe o que tinha acontecido. “Abalada com a notícia, a mulher pegou seus pertences e de seus filhos e voltou para Timóteo, local onde acionou a Polícia Militar noticiando o fato.”
O homem foi condenado em 18 de dezembro de 2017, pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, à pena de 8 anos de prisão, em regime semiaberto.
Após o trânsito em julgado da sentença, foi expedido mandado de prisão definitiva, para a reclusão e extradição do sentenciado.