Ouvindo...

Mineiro procurado por estupro é preso pela Polícia Federal em Portugal

O homem de 34 anos foi condenado, em Ipatinga, por abuso sexual contra menor de 14 anos

Mineiro é preso em Portugal por abuso sexual contra menor de 14 anos

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) em Portugal pelo crime de abuso sexual cometido contra menor de 14 anos. Ele foi condenado a 8 anos de prisão pelo juiz da comarca de Ipatinga, na região mineira do Vale do Aço, em 2017. O homem foi localizado e preso pelas autoridades portuguesas, em parceria com a Interpol do Brasil, no dia 22 de novembro, na cidade de Évora.

A Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, autuou em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e com a Polícia Judiciária de Portugal, o que resultou na prisão do foragido da justiça de Minas Gerais.

Em 2017, o homem foi julgado pelo crime de abuso sexual contra menor de 14 anos e condenado a 8 anos de prisão pelo juízo da comarca de Ipatinga. Foragido, ele teve o nome incluído no rol de procurados internacionais da Interpol.

O detido mora em Portugal desde 2019 e foi apresentado para interrogatório judicial ao Tribunal da Relação de Évora que o custodiou em estabelecimento prisional na cidade de Beja para aguardar a tramitação processual.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022