Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) em Portugal pelo crime de abuso sexual cometido contra menor de 14 anos. Ele foi condenado a 8 anos de prisão pelo juiz da comarca de Ipatinga, na região mineira do Vale do Aço, em 2017. O homem foi localizado e preso pelas autoridades portuguesas, em parceria com a Interpol do Brasil, no dia 22 de novembro, na cidade de Évora.
A Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, autuou em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e com a Polícia Judiciária de Portugal, o que resultou na prisão do foragido da justiça de Minas Gerais.
Em 2017, o homem foi julgado pelo crime de abuso sexual contra menor de 14 anos e condenado a 8 anos de prisão pelo juízo da comarca de Ipatinga. Foragido, ele teve o nome incluído no rol de procurados internacionais da Interpol.
O detido mora em Portugal desde 2019 e foi apresentado para interrogatório judicial ao Tribunal da Relação de Évora que o custodiou em estabelecimento prisional na cidade de Beja para aguardar a tramitação processual.