Os protestos antidemocráticos de caminhoneiros inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) impedem que dezenas de trabalhadores cheguem ao serviço na manhã desta terça-feira (1º). A reportagem da Itatiaia acompanha os atos na Grande BH. Um deles ocorre na BR-040, em Ribeirão das Neves.
Geovane Honório mora no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, e trabalha no condomínio Alphaville, em Nova Lima. Ele estava em um ônibus que não conseguiu passar pelo bloqueio. “Vim a pé até o trevo de Neves e está tudo parado. Agora vou para casa, não tem como trabalhar mais não. Eu tinha que ir para o Centro (de BH) e pegar o ônibus para ir para Nova Lima. Então, não tem como chegar”, disse, que esperava uma carona para retornar.
O bloqueio na BR-040 ocupa duas faixas no sentido Belo Horizonte e causa congestionamento quilométrico. O trecho chegou a ser totalmente bloqueado durante madrugada. No entanto, uma faixa foi liberada após a chegada de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também:
O senhor José Geraldo dos Santos saiu de madrugada de Esmeraldas, na Grande BH, com destino ao trabalho na capital mineira. “Vou voltar para casa”, lamentou.
“Acho ignorância do ser humano atrapalhar quem quer trabalhar. Penso assim. Tenho certeza que o político mesmo está lá tranquilo. Quem fica nisso é bobo. Não tem necessidade e atrapalha a vida das pessoas”, concluiu.
Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF)