Ouvindo...

Atlético se solidariza com familiares de Bárbara Victória: ‘Revolta e perplexidade’

Menina de 10 anos era torcedora do clube e usava camisa do Galo

Corpo de Bárbaro foi encontrado em um campo de futebol

O Atlético se solidarizou com os familiares da menina Bárbara Victória, de 10 anos, que teve o corpo encontrado na manhã desta terça-feira (2) em um matagal próximo a um a campo de futebol no bairro Pedra Branca, em Ribeirão Neves, na Grande BH. Bárbara era atleticana e usava camisa do Galo no dia do desaparecimento.

“O #Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei”, postou o Atlético no Twitter nesta terça-feira (2).

Bárbara foi encontrada com a camisa do Atlético, sem a parte de baixo da roupa.

“Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Victória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo”, diz o clube.

Perto de casa

O campo de futebol onde o corpo foi encontrado fica a menos de 1 quilômetro de distância da casa onde ela morava com os pais e duas irmãs. O corpo estava em um matagal atrás de uns dos gols, e foi encontrado por moradora da região na manhã desta terça-feira (2). A casa da família fica no bairro Mantiqueira, a uns quatro quarteirões do campo.

Saiu para comprar pão

Bárbara Victória foi vista pela última vez na rua Sete, após comprar pão em uma padaria da região, no último domingo.

De acordo com o pai da menina, Rogério Rodrigues Lopes, a filha saiu para busca pão por volta das 17h. O trajeto duraria cerca de cinco minutos, mas Bárbara não voltou para casa e os pais começaram a procurá-la.

Vídeos de câmeras de segurança divulgados nesta terça-feira (2) mostram um homem caminhando ao lado de Bárbara. Este homem foi ouvido pela Polícia Civil nessa segunda-feira (1º) e liberado. Nas imagens, ele chega a gesticular na direção da menina.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.