Ouvindo...

Ex-Cruzeiro, Henrique Dourado perde pênalti em empate da Chapecoense

Centroavante da Chapecoense perdeu pênalti na partida contra o ABC, pela Série B

Henrique Dourado bateu pênalti contra o ABC para fora

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado, da Chapecoense, perdeu um pênalti no empate em 0 a 0 com o ABC, na noite desta quinta-feira (5). A partida foi realizada com mando da equipe catarinense, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O lance ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo, após toque de mão na área do ABC. Dourado, que tem como uma das principais características a cobrança de pênaltis, bateu para fora, ao lado esquerdo do goleiro Michael.

Com o empate, os times seguem nas mesmas posições e na zona de rebaixamento para a Série C de 2024. A Chape abre o Z4, na 17ª posição, com 30 pontos. Já o ABC é o 20 e lanterna, com 20.

Henrique Dourado

Dourado chegou à Chape em agosto, após rescindir contrato com o Cruzeiro. O atacante, de 34 anos, teve uma segunda passagem pelo clube celeste apagada - assim como a primeira, em 2015. Foram 13 jogos em 2023 com a camisa celeste, com um gol marcado.

A passagem ficou marcada pelo jogo contra o Fluminense, quando Dourado brigou com o atacante Bruno Rodrigues para bater um pênalti na derrota por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. BR9 não conseguiu converter o lance em gol.

Henrique Dourado perdeu somente a terceira penalidade máxima da carreira. Ele cobrou 36 pênaltis, com 33 conversões em gol.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.