Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Técnico do Ceará exalta zagueiro que garantiu vitória sobre líder da Série B

Luiz Otávio, 34 anos, fez o gol aos 45 minutos do segundo depois de quase dois meses fora por causa de lesão

Luiz Otávio pega a bola após marcar na vitória de 1 a 0 do Ceará sobre o Vila Nova

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, exaltou o zagueiro Luiz Otávio, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e levou o Vovô à 8ª colocação, com 28 pontos.

“O que falar do Luiz Otávio? O capitão, o jogador que é a referência, que tem uma história enorme dentro do clube. Quando eu estava aqui na primeira passagem [entre 2020 e 2021] , eu brigava com ele, que precisava melhorar algumas coisas. Ele dizia que não tinha tempo, era jogo em cima de jogo. Cheguei agora na volta, e ele melhorou em tudo que eu pedia. Hoje é muito mais completo”, disse Guto Ferreira.

Luiz Otávio, 34 anos e no clube desde 2017, estava fora havia quase dois meses, por causa de lesão. E ele poderia ter voltado no fim de semana, contra o Mirassol, no interior paulista, jogo que terminou 1 a 1. Mas Guto decidiu poupá-lo para o confronto contra o líder da Série B, o Vila Nova.

“Por isso agradeço ao Léo [Santos], que viajou sem estar em condições, ao Tiago [Pagnussat], que não estava 100% e foi ao jogo. Começamos a ganhar a partida desta noite lá em Mirassol, poupando alguns atletas. Temos pouco tempo de treino, por isso é importante rodar o grupo”, disse o treinador.

Ele exaltou a vontade dos jogadores, que acreditaram até o final.

“Não deixamos o Vila Nova jogar, time muito bem treinado, não à toa está na primeira colocação. Acho que o time foi bem, com altos e baixos, eles [jogadores] estão se adaptando ao meu estilo de treinamento”, disse o treinador, que assumiu no fim de junho.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.