Campeão da Copa do Nordeste em 2020, o técnico Guto Ferreira pode estar voltando ao Ceará. Recentemente demitido pelo Goiás e sem clube, o treinador de 57 anos é, de acordo com apuração da Itatiaia, o favorito entre os dirigentes do Vozão para substituir a Gustavo Morínigo, demitido no início da tarde desta segunda-feira (24).
Guto Ferreira esteve no Ceará entre março de 2020 e agosto de 2021. No período em que conquistou o título regional, ele somou 41 jogos, empatou 30 e perdeu 23. Quando foi demitido após quatro jogos sem vencer, estava na oitava posição da Série A. Embora desgastado pela ausência de um futebol “vistoso” somado a algumas decisões extracampo à época, a saída não foi unanimidade entre os torcedores.
Desde então, o treinador passou por Bahia, Coritiba e, mais recentemente, pelo Goiás, equipe pela qual acabou sendo demitido após a perda do título do Campeonato Goiano para o rival Atlético. Lá, ele fez 25 jogos, com 16 vitórias, seis empates e três derrotas: um aproveitamento de 72% dos pontos disputados.
Além de Guto Ferreira, o Vozão trabalha com outros dois nomes em Porangabuço. São eles: Jair Ventura, que também teve como o último clube o Goiás, no ano passado, e Eduardo Borroca, também sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o Bahia. Ambos correm por fora na preferência da direção alvinegra