Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará tem Guto Ferreira como nome forte para substituir Morínigo

Treinador foi campeão da Copa do Nordeste pelo Vozão em 2020

Guto Ferreira pode retornar ao Ceará

Campeão da Copa do Nordeste em 2020, o técnico Guto Ferreira pode estar voltando ao Ceará. Recentemente demitido pelo Goiás e sem clube, o treinador de 57 anos é, de acordo com apuração da Itatiaia, o favorito entre os dirigentes do Vozão para substituir a Gustavo Morínigo, demitido no início da tarde desta segunda-feira (24).

Guto Ferreira esteve no Ceará entre março de 2020 e agosto de 2021. No período em que conquistou o título regional, ele somou 41 jogos, empatou 30 e perdeu 23. Quando foi demitido após quatro jogos sem vencer, estava na oitava posição da Série A. Embora desgastado pela ausência de um futebol “vistoso” somado a algumas decisões extracampo à época, a saída não foi unanimidade entre os torcedores.

Desde então, o treinador passou por Bahia, Coritiba e, mais recentemente, pelo Goiás, equipe pela qual acabou sendo demitido após a perda do título do Campeonato Goiano para o rival Atlético. Lá, ele fez 25 jogos, com 16 vitórias, seis empates e três derrotas: um aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

Além de Guto Ferreira, o Vozão trabalha com outros dois nomes em Porangabuço. São eles: Jair Ventura, que também teve como o último clube o Goiás, no ano passado, e Eduardo Borroca, também sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o Bahia. Ambos correm por fora na preferência da direção alvinegra para substituir Morínigo.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.