Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Trabalhador atingido no olho por tampa de refrigerante que explodiu será indenizado

Fato ocorreu na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina

Tampa de refrigerante atinge olho de trabalhador

Tampa de refrigerante atinge olho de trabalhador

Pixabay/ Imagem ilustrativa

Uma fabricante de refrigerantes terá que indenizar o funcionário de uma lanchonete atingido por uma tampinha plástica após a garrafa explodir. A 3ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no Sul do Brasil, manteve entendimento da 2ª Vara Cível da comarca de Rio do Sul. A indenização foi fixada em R$ 10 mil.

Conforme informações do TJSC, vítima realizava a reposição do estoque quando um dos recipientes estourou, a tampa atingiu o olho esquerdo e feriu a córnea, com perda parcial da visão.

No recurso, a fabricante de refrigerante defendeu sua falta de responsabilidade pelo acidente e pontuou que não existem provas que havia defeito de fabricação. No entanto, o desembargador relator da ação destacou a gravidade do fato.

“No caso em apreço, por mais eficiente que tenha sido a recuperação do autor após o acidente ocorrido, tal fato não apaga a dor, angústia e o desespero que esteve sujeito nos momentos que imediatamente sucederam à lesão que, a bem da verdade, poderia ter-lhe retirado a visão por completo de um dos olhos, fazendo jus, inegavelmente, à indenização pelo abalo moral”.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais