Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ivete Sangalo tenta descobrir autor de fake news sobre filho

Post falso no Instagram dizia que o garoto havia morrido atropelado por um empresário bêbado

Marcelo é um dos três filhos de Ivete Sangalo com o empresário Daniel Cady

Marcelo é um dos três filhos de Ivete Sangalo com o empresário Daniel Cady

Reprodução/ Redes sociais

A cantora Ivete Sangalo, de 51 anos, tenta há anos na Justiça descobrir quem é o autor de uma notícia falsa no Facebook que anunciava a falsa morte de seu filho, Marcelo Cady, que completou 14 anos em outubro.

O caso aconteceu em abril de 2016, quando um perfil publicou uma informação falsa de que o filho de Ivete Sangalo - que na época tinha 8 anos - havia morrido atropelado por um empresário bêbado e compartilhava uma foto do suposto acidente.

O post associava a “tragédia” a um vídeo da cantora fazendo propaganda para uma marca de cerveja naquela época. “Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?”, escreveu o autor anônimo.

Publicação excluída e venda de produtos

Ivete conseguiu que o Facebook excluísse a publicação, que lhe deixou “chocada, revoltada e emocionalmente abalada”. Ela afirma que o post também trouxe danos psicológicos à família.

A artista alega que o perfil se aproveitou da disseminação da informação falsa para anunciar e vender produtos em sua página na rede social. No entanto, até hoje ela não sabe a identidade do autor e não chegou a um acordo com a Meta - que controla o Facebook.

O caso corre na 9ª Vara Cível e Comercial de Salvador. De acordo com o portal Uol, a Meta alega carência de ação por ilegitimidade, pois sua jurisdição esta de acordo com a constituição dos EUA. O argumento foi rejeitado pelo tribunal.

Desde 2021, a ação já se encontra como conclusa para sentença, mas não existem novas atualizações sobre o caso na Justiça desde então.

Marcelo é um dos três filhos de Ivete Sangalo com o empresário Daniel Cady. O casal também é pai das gêmeas Maria e Helena, de 5 anos.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai e produção de vídeos para a Labe Tecnologia. Hoje, é repórter multimída da Itatiaia na área de Tendências Digitais.
Leia mais