A Polícia Federal acionou a Interpol (Polícia Internacional) para prender dois brasileiros suspeitos de envolvimento com o grupo terrorista Hezbollah que estão atualmente no Líbano. Eles também são alvo da Operação Trapiche, que prendeu dois brasileiros que estariam planejando ataques terroristas contra a comunidade judaica no Brasil.
O nome dos dois brasileiros foi incluído na chamada “lista vermelha” da organização internacional. Apesar disso, os dois brasileiros também têm nacionalidade libanesa, o que impede que eles sejam presos dentro do Líbano. Eles só seriam efetivamente detidos caso saíssem do território libanês ou entrassem no Brasil. As informações são do jornal O Globo.
Operação contra o Hezbollah no Brasil
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (8), duas pessoas que estariam supostamente ligadas ao grupo terrorista Hezbollah no Brasil. Os agentes investigam a existência de uma rede ligada ao grupo extremista que planejaria ataques contra a comunidade judaica em solo brasileiro. Minas Gerais estaria no radar dos terroristas. Veja o que se sabe até o momento.